This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

     
252 910 100

    O projeto IntegratEnglish

    O princípio subjacente à metodologia CLIL baseia-se na noção de que a linguagem é utilizada simultaneamente para aprender e comunicar, promovendo-se desta forma, não só a competência linguística no que diz respeito ao domínio da língua, mas também no que se refere aos diferentes assuntos explorados através da língua.
     
    Desta forma, estimula-se a consciência cultural, a internacionalização, bem como a preparação tanto para estudo e vida profissional, e aumento da motivação ao nível escolar.
     
    Todavia, ao contrário do que se poderia esperar, uma aula CLIL não é uma aula dedicada ao estudo da língua, devendo esta incluir conteúdos sobre um determinado assunto definido no currículo, bem como fomentar o desenvolvimento de competências ao nível cognitivo. Ora, ao ser lecionada em língua estrangeira estamos a favorecer simultaneamente a dimensão comunicativa da língua, bem como a sua utilização ao serviço do ensino e da aprendizagem.
     
    Referir ainda que o novo projeto da Didáxis está ancorado em três fortes pilares:
    - Inovação Digital;
    - IntegratEnglish;
    - Valores Humanistas, Sociais, Democráticos, Éticos e Ambientalistas.
     
    Elencamos algumas das principiais razões pelo qual deves escolher a Didáxis.
     
    Para mais informações faça a sua pré-inscrição através do link:
    Didáxis - Riba de Ave
     
    Didáxis - S. Cosme
     
    Pode também pedir informações através dos seguintes emails:
    Riba de Ave:
    This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
     
    S. Cosme:
    This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

    Posted in Notícias

    Empreendedorismo Social

    Empreendedorismo Social

    Na Didáxis de Vale S. Cosme, no dia 18 abril, realizou-se a 1º palestra sobre Empreendedorismo Social - Mindfulness e Yoga do Riso. Esta palestra realizou-se no âmbito do Projeto de Educação para o Empreendedorismo, realizada no MADE-IN em V. N. de Famalicão, pela Dra. Rita e pelo Dr. Jacinto Jardim.

    Assistiram à palestra os alunos do Ensino Profissional de Técnico Comércio, Técnico Comercial e TEAC. Estiveram, também, presentes os Seniores do Centro Social Paroquial de Requião.

    O Empreendedorismo Social "não é uma moda passageira" mas sim uma nova forma de encarar o mundo e os negócios, de dar resposta a desafios sociais, económicos e ambientais.

    A primeira parte da palestra esteve ao cuidado da Dr. Ana Diniz, representante da Associação para o Desenvolvimento Pessoal - Educação Plena – EDUPA. A Dr. Ana explicou o conceito de Empreendedorismo Social e técnicas de meditação. Os participantes tiveram a oportunidade de experimentar um momento de meditação.

    A segunda parte esteve ao cuidado da Dr. Alda Silva, representante do Espaço de Medicinas Alternativas, Lda - Equilíbrio. A Dr. Alda explicou algumas técnicas de Yoga do Riso proporcionando momentos muito divertidos através de alguns exercícios que foram executados pelos participantes.

    No final os participantes tiveram um lanche preparado pelo Curso Profissional Técnico de Restauração.

    Posted in Notícias

    Visita da Microsoft à Didáxis.

    No passado dia 11 de abril, a Didáxis – Cooperativa de Ensino, CRL recebeu a prestigiada visita da Vânia Neto, diretora da área de Educação, Cidadania e Responsabilidade Social na Microsoft Portugal e da Mariana Marques, Gestora de Marketing da Microsoft Portugal.

    Esta visita ocorre no âmbito do reconhecimento da Didáxis – Cooperativa de Ensino, CRL como uma Microsoft Showcase School.

    Durante a visita foi possível assistir a uma aula de história da turma 7.1, onde a professora Teresa Queirós e os alunos demonstraram a importância do uso das ferramentas do Office 365 em contexto de sala de aula, bem como na aplicação da metodologia de sala de aula invertida.

    No âmbito da disciplina de Inovação Digital visitaram também o Laboratório de Robótica, onde foram recebidos pelo professor Pedro Dinis e pelos alunos da turma 5.1, que de uma forma muito prestável e apaixonada, efetuaram uma demonstração dos vários processos da construção de um Robot (desenho\modelação, construção da estrutura, decoração, introdução da eletrónica, ligações e programação).

    No final da visita efetuou-se uma pequena reunião com os órgãos diretivos Didáxis, para troca de experiências sobre os projetos em curso, bem como, projeção de futuras “inovações” em colaboração com a Microsoft.

    Obrigado à Microsoft pelo apoio que nos tem proporcionado na transformação digital da Didáxis, principalmente na disponibilização de ferramentas de produtividade, sem as quais a inovação digital da escola no seu todo e em particular no processo de ensino-aprendizagem seriam árduos.

    Parabéns aos nossos alunos pelo empenho!

    “A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades”
    Marxwell Maltz

     

    Posted in Notícias

    Oito razões para escolher a Didáxis

    No próximo ano letivo a Didáxis terá um novo projeto, ancorado em três fortes pilares:

    - Inovação Digital;
    - IntegratEnglish;
    - Valores Humanistas, Sociais, Democráticos, Éticos e Ambientalistas.
    Elencamos algumas das principiais razões pelo qual deves escolher a Didáxis.

    Para mais informações faça a sua pré-inscrição através do link:

    Didáxis - Riba de Ave http://ecommunityra.didaxis.pt/MatriculaNova…

    Didáxis - S. Cosme http://ecommunitysc.didaxis.pt/MatriculaNova…

    Pode também pedir informações através dos seguintes emails:

    Riba de Ave: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

    S. Cosme: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

     

    Posted in Notícias

    Visita de Estudo à Continental Mabor

    Visita de Estudo à Continental Mabor No dia 4 de abril de 2018, os alunos do primeiro ano do curso Técnico de Eletrónica Automação e Computadores da Didáxis - Vale S. Cosme, acompanhados pelo docente da disciplina, efetuaram uma visita de estudo à Multinacional Continental Mabor - Indústria de Pneus S.A, no âmbito da disciplina de Eletricidade e Eletrónica. A visita teve inicio com uma breve apresentação da história da empresa, o volume de produção, as certificações e prémios alcançados. De seguida, os alunos foram encaminhados para a produção acompanhados de 2 técnicos, onde puderam comprovar a dimensão da empresa, do seu processo produtivo e o trabalho das diferentes equipas de manutenção. Esta visita teve como principal objetivo a maturação de conhecimentos e a sua aplicação na área técnica do curso. No final, todos concordaram que a visita contribui para uma perceção da complexidade do trabalho a realizar pelo Técnico de Eletrónica Automação e Computadores. Os alunos consideraram-na muito interessante e alguns mostraram interesse em realizar um possível estágio curricular na empresa.

    Posted in Notícias