This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

     
252 910 100

    Cambridge

    A Didáxis prepara os seus alunos para os exames da Universidade de Cambridge (University of Cambridge ESOL: English for Speakers of Other Languages Exams), desde os exames iniciais (Young Learners Examinations) até aos níveis mais avançados (Certificate of Advanced English).

    Além de sermos reconhecidos como um centro de preparação devidamente certificado pelo Knightsbridge Exam and Training Centre, somos também um centro de exames responsável por preparar e realizar a maior parte dos exames dos nossos alunos.

    O nosso objetivo é certificar o nível de Inglês dos nossos alunos, munindo-os de uma ferramenta de importante valor quer seja para o seu futuro académico, quer seja para a sua carreira profissional.

    Os alunos da Didáxis começam com os exames Cambridge no nível inicial Young Learners Exams. Estes exames estão divididos em três níveis: Starters, Movers e Flyers e oferecem aos alunos com idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos, uma introdução suave para os exames públicos. Estes exames também podem funcionar como estímulo motivacional para os futuros exames da Universidade de Cambridge.

    A preparação para estes exames é levada a cabo em sala de aula a partir do 1.º ano, começando com manuais didáticos adaptados ao formato e à metodologia aplicada relativamente ao ensino das línguas.

    A Didáxis está, porém a permitir que o projeto Cambridge English seja alargado ao pré-escolar uma vez que a aprendizagem do inglês deve ser estimulada desde muito cedo, de forma interessante e divertida que faça com que a criança cresça com confiança enquanto aprende inglês.

    Aprender inglês com esta idade dá às crianças uma enorme vantagem. A experiência positiva de mais tarde realizar um Cambridge English Test cria confiança e é uma base sólida para os seus estudos futuros. Estes testes são realizados por centenas de milhares de crianças em todo o mundo que recebem um diploma do seu nível alcançado. Esse diploma ou certificado é emitido pela Universidade de Cambridge, prestigiada universidade reconhecida mundialmente, que ajudará as crianças no futuro a ter os melhores resultados a inglês.

    O Key English Test (KET), demonstra que um candidato domina a língua Inglesa, permitindo-lhe este domínio a interação em situações do quotidiano de alta importância.

    O Preliminary English Test (PET), testa a destreza dos alunos para o uso da competência comunicativa quer na oralidade, quer na escrita em situações do dia-a-dia. Este nível intermédio de exames representa uma importante qualificação para os que desejam estudar ou trabalhar no estrangeiro e é, também, uma útil preparação para os exames ESOL, de nível superior.

    O exame First Certificate in English (FCE), é um exame de nível intermédio superior, que propicia ao aluno a possibilidade de gerir com firmeza uma vasta gama de contextos comunicativos: orais e escritos. Este exame pode ser realizado pelos nossos alunos no 9.º ano e é o início da preparação para o seu sucesso académico.

    O Certificate in Advanced English (CAE) permite que os nossos alunos aperfeiçoem a sua destreza no manejo da língua com tarefas reais e que as adaptem aos mais diversos contextos e situações práticas. Com este certificado, os nossos alunos estarão mais do que aptos a realizar um curso superior em Inglês, uma vez que o CAE é, muitas vezes, um dos requisitos de várias universidades internacionais.

    Equipa

    •   Coordenador: Marlene Cunha
    •   Professora: Vanessa Marques
    •   Professora: Patrícia Magalhães
    •   Professora: Joana Fernandes
    •   Professora: Inês Carvalho
    •   Professora: Rosa Barbosa
    •   Professora: Elisa Freitas

    Junte-se a nós

    Posted in Projetos Educativos