This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

     
252 910 100

    Teatro

    A capacidade de teatralidade é algo inerente aos seres humanos desde os seus primeiros anos de vida pois passamos toda a nossa infância a representar quando jogamos ao «faz de conta». Torna-se ideal que o aluno possa vivenciar o teatro desde os seus primeiros anos de escolaridade porque é nessa fase que começam a acontecer as primeiras relações de amizade e de socialização, sendo o contributo do teatro muito importante para os processos de cooperação e de estabelecimento de vínculos afetivos.

    Despertando o gosto pela leitura, promovendo a socialização, desenvolvendo as capacidades de expressão, relacionamento, espontaneidade, imaginação, observação, percepção e memorização, o teatro na escola representa um verdadeiro trabalho de interdisciplinaridade.

    Continue Reading

    Música

    A música é uma linguagem capaz de “expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos”.

    A música integra aspetos sensíveis, afetivos, estéticos e cognitivos daí a importância do trabalho com este eixo desde as idades mais precoces, nomeadamente, a partir dos 3 anos.

    Continue Reading

    Dança

    A dança é tão importante quanto falar, cantar e brincar pois inclui uma riqueza de movimentos que envolvem o corpo, a mente e as emoções.

    O uso da dança como prática pedagógica favorece a criatividade e o processo de construção do conhecimento, contribuindo para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento e para o desenvolvimento das potencialidades humanas, na sua relação com o mundo.

    Continue Reading